terça-feira, 11 de setembro de 2012

Controlar seu Windows 8 PC, com os olhos

Sueca Tobii firme tem vindo a demonstrar uma tecnologia na CES 2012 que permita que você controle seu computador apenas observando o que você quer.

Tobii da Suécia mostra controle de olhar na CES 2012
Existe uma empresa sueca chamada Tobii na CES deste ano, que estão mostrando uma nova tecnologia que pode ajudar seu computador a entender seus movimentos do olho. Fazendo isso, eles são essencialmente permitindo que o computador leia o seu olhar e interpretá-lo em ações.


Em uso, esta tecnologia faz para eye tracking entender que parte da tela que você está olhando e então traduz isso em ação. A tecnologia ainda está numa fase de desenvolvimento e pode ser um par de anos antes que a tecnologia é a maneira para o mainstream.

O olho de controle é feito através de um sensor que é incorporado dentro da tela do monitor e ele interpreta diretamente movimentos dos olhos do usuário. Assim, ao clicar em um link que não precise usar o mouse para mover o cursor. Em vez disso, você pode simplesmente olhar para ele e o computador terá a dica. O cursor irá aparecer por si só de onde você está encarando.


Esta nova tecnologia está vendo muito dos usos já, especialmente entre empresas de pesquisa que estão tentando entender o comportamento do consumidor e, também, entre as pessoas com deficiência. Isso significa que a tecnologia é completamente pronto. Então por que ele não está disponível para as massas ainda?

Porta-voz do Tobii responde a pergunta para nós e diz que é muito caro no momento de pensar em uma implantação comercial. Um globo ocular rastreamento portátil sensor incorporado seria muito caro. Sobre $6.000 mais caro para o sistema.

O sensor também é bastante volumoso no momento, portanto não é adequado para aplicação de laptop de qualquer maneira. Tobii aparentemente está trabalhando duro em fazer um caso forte para este sensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário